O Instituto Gênesis da PUC-Rio lança dois editais por ano para seleção de novos empreendimentos. Cada processo de seleção inclui desde uma entrevista preliminar até a orientação para a elaboração do Plano de Negócios, passando por uma Entrevista Comportamental.

O processo de seleção possui duas fases e tem duração de dois meses. A primeira é composta por uma pré-seleção, feita com base na ficha de inscrição entregue pelos candidatos e a orientação para a elaboração do Plano de Negócios. A segunda fase divide-se na análise comportamental dos sócios e uma avaliação do plano de negócios, considerando ainda uma apresentação para banca de seleção formada por instituições parceiras. O Instituto Gênesis é pioneiro na avaliação do comportamento e atitude do empreendedor, pois acredita na importância de um bom empreendedor para o sucesso do empreendimento.

A Incubadora apoia empreendimentos inovadores nas seguintes áreas: Áudio, Vídeo e Mídia Digital, Automação, Design, Editorial, Educação, Energia e Petróleo, Entretenimento, Gestão do Conhecimento, Joias e Acessórios, Logística e Geoprocessamento, Meio ambiente, Negócios Sociais, Moda, Serviços Especializados, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Turismo.

Os candidatos selecionados ingressam na Germinadora ou na Incubadora, em um processo que pode durar de seis meses a três anos, dependendo do grau de maturidade empresarial de cada projeto. Para se inscrever no processo de seleção basta acessar o link abaixo.