Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

Incubada no Instituto Gênesis de 2010 até 2012, a empresa Sieve recebeu a segunda colocação no 18° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, na categoria Melhor Empresa Graduada. Promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec), a premiação foi realizada no dia 3 de dezembro, durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, em Brasília.

Pioneira e líder na área de inteligência de preços e dados no e-commerce brasileiro, a Sieve estima que detenha 70% de seu mercado. A empresa trabalha com monitoramento de preços e disponibilidade de produtos no comércio eletrônico em tempo real, para lojas virtuais e indústrias.

Com uma base de dados de 4 milhões de produtos catalogados em 8 mil lojas virtuais, a organização baseia-se em três pilares de serviços. O primeiro deles é o monitoramento da concorrência e precificação dinâmica. O segundo é o monitoramento dos canais de marketing, o que a diferencia dos concorrentes. O terceiro é a análise de dados para a tomada de decisão, permitindo que o cliente analise fatores como o prazo de entrega da concorrência, preço do frete, garantia estendida, entre outros.

Para Luis Vabo, sócio da Sieve, o prêmio é um reconhecimento pelo pioneirismo da empresa. Ele destaca a capacidade de sua equipe, já que empreender e inovar requer foco, disciplina e muita dedicação. "Entendemos que empreender é encontrar um propósito que te faz acordar todo dia de manhã, sonhar muito grande e buscar pessoas que tenham paixão por gerar impacto. A nossa gasolina é a paixão do nosso time", explica.

O crescimento da empresa também pode ser observado pelo aumento de sua equipe. Em quatro anos, a Sieve cresceu seus colaboradores em mais de 600%. Já o faturamento cresceu mais de 1500% neste mesmo período.