17° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

A Alta Geotecnia, empresa incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, foi a vencedora do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A premiação aconteceu no dia 17 de outubro de 2013, durante o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência Mundial IASP, em Recife. A startup concorreu na categoria Melhor Empresa Incubada. O Instituto Gênesis ainda foi selecionado para receber incentivo do Ministério da Cultura.

Incubada há cerca de dois anos, a empresa especializada em Geotecnia e Meio Ambiente presta consultoria e atua em projetos de dutos; ferrovias; rodovias; mineração; recuperação de áreas degradadas; estabilização de encostas e gerenciamento de áreas de risco. Além do troféu, a Alta Geotecnia recebeu um prêmio no valor de R$ 10 mil para investir no empreendimento.

O Instituto Gênesis ganhou destaque em mais duas categorias. A incubadora recebeu o certificado de melhor artigo apresentado, com o trabalho “Sistema de Monitoramento de Pequenas Organizações”, de Mariane Gropilo, Priscila O’Preilly e Lygia Magacho.

Graças ao bom desempenho, o Gênesis também foi um dos 15 projetos selecionados no 1º Edital de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa, do Ministério da Cultura. O programa oferecerá mais de R$ 390 mil em investimentos, com o objetivo de valorizar e impulsionar espaços da economia criativa, que já move, por ano, US$ 4 trilhões no mundo.

CONTEÚDO RELACIONADO

• Equipe Alta Geotecnia