Tudo pode se iniciar com uma Bella Pizza

15.08.2018 // Maria

O Sunset, evento de confraternização entre os empreendedores do Instituto Gênesis da PUC-Rio, foi marcado pela palestra de Daniel Orleans, vice-presidente de marketing do Flamengo. O ambiente de bate-papo informal e confraternização entre empreendedores foi alimentado por saborosas pizzas e pela disputa de um animado campeonato de totó.

Entre um pedaço e outro de pizza, brotavam conversas que nutriam as abordagens de novos assuntos e as narrativas de experiências empreendedoras. Um dos casos que chamou a atenção foi o da Bella Pizza, a empresa de serviços que atenuava a fome e a vontade de comer dos participantes do Sunset.

Tradição de família

Empreendimento recém-criado pelo casal Ualis Santos e Hyanca Martins, o nome Bella Pizza seguiu uma tradição da família ao se inspirar no nome da filha Isabella.  

A história empreendedora da família se iniciou há mais de dez anos, quando o pizzaiolo do supermercado Zona Sul, Francisco Martins, percebeu a oportunidade de abrir seu próprio negócio e resolveu batizar o seu empreendimento com o nome da filha. E assim foi criada a Hyanca Pizza, que até hoje funciona com uma expressiva carteira de clientes no atendimento de festas e eventos.

Seguindo a mesma trajetória do pai, que sempre contou com a parceria da sua mãe – Maria Assunção –, Hyanca e seu marido Ualis estão focados no potencial de crescimento da demanda e já pensam em diversificar a oferta de sabores do cardápio e ampliar a equipe de garçons e pizzaiolos. “Já temos condições de atender até duas festas em um mesmo dia, para até 150 pessoas. E, logo em breve, pretendemos aumentar essa capacidade”, afirma Ualis.

A filha Isabella (cinco anos) e o irmão Lucas (dois anos) já gostam de botar as mãozinhas na massa, demonstrando aptidão para a vocação da família.  “Eu cresci vendo meu pai e minha mãe fazendo pizza em casa. E agora, o mesmo acontece com meus filhos”, conclui Hyanca, com um largo sorriso e os olhos brilhando.

  • TAGS