Novas Startups do Gênesis 2018.1

25.01.2018 // Maria

As novas germinadas e incubadas do Instituto Gênesis se apresentaram no dia 16 de janeiro de 2018, sendo duas germinadas – Movie Box e Kuidamos – e três incubadas – Campus, HODL Labs e Placateria. O evento contou, ainda, com a equipe gênesis, incubados como Artsave e Velejando, consultores  e dois microempreendedores:  Pizza do Amor e Champlé.

Bruno, o responsável pela Pizza do Amor, conta que a ideia de abrir o negócio surgiu em umas férias, quando passava por crises – pessoal e profissional - , onde participou de um retiro espiritual de seis dias. Nesse período de reflexões, Bruno sonhou com uma pizza, com formato de coração, e uma voz dizendo que era uma forma de levar mais amor para as pessoas, através de uma opção gostosa e saudável, já que a massa não contém glúten. Nos quatro anos que passaram depois da revelação, a pizza do amor tem crescido e sido a fonte de renda de Bruno, que trabalha com eventos, nos quais faz as pizzas na hora, e com encomendas, para quem quiser congelar em casa. 

O Champlé – um sacolé de frutas e champagne - por sua vez, foi pra rua pela primeira vez no carnaval. Em meia hora de bloco, todas as 70 unidades já tinham sido vendidas.  Depois desse dia, Juan Nemeczyk, de 29 anos, nunca mais parou. Largou o emprego e seguiu investindo no seu produto, melhorando o sabor, o processo de produção, tornando-o mais automatizado e profissional. Abriu uma pequena champanheria na CADEG, que começou a crescer e vai para uma loja maior, na Tijuca, em breve.  Atualmente, faz eventos, como casamentos, e agora procura investir no principal produto, que é o Champlé.

Saiba um pouco sobre as cinco novas startups selecionadas neste edital:

INCUBADAS

O HODL Labs é uma organização autônoma descentralizada, focada na prototipagaem e teste de novos arranjos econômicos baseados nas tecnologias de Blockchain e Inteligência Artificial. O principal produto de desenvolvimento da HODL Labs é um sistema automatizado de governança e alocação dinâmica de participação em projetos.

A Placateria produz placas de todos os tipos personalizadas para o cliente. Utilizando uma gama de cores bem diversificada, possibilita uma infinidade de combinações entre elas, gerando peças bem distintas e individualizadas.

A Campus produz, sob demanda ou autoralmente, jogos aplicados e jogos para lazer, gerando valor através da resignificação de jogos enquanto mídia interativa. 

GERMINADAS

A Movie Box se propõe a ser um clube de assinatura de filmes, oferecendo serviços e produtos voltados para o ramo cinematográfico.

A Kuidamos é uma plataforma, financiada pela população, como um crowdfunding , para colaborar com a prefeitura em projetos para a cidade de cunho de proteção e segurança vinculadas ao policiamento.