Intercâmbio de Conhecimento e Empreendedorismo

21.11.2017 // Maria

A Swissnex Brasil – plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e ideias relacionadas a ciência, educação, arte e inovação - e a Universidade de St. Gallen na Suíça (HSG), em parceria com o Instituto Gênesis, estão realizando um Intercâmbio de Conhecimento e Empreendedorismo entre brasileiros e suíços. O nome do programa é Academia Industry Training e o objetivo é desenvolver empreendimentos nas áreas de Med Tech, CleanTech, Energia Renovável, Drones, Mining e TI. A partir da integração entre alunos e ex-alunos da PUC-Rio com os pesquisadores-empreendedores (“scientrepreneurs”).

No evento, que será dia 30 de novembro, serão formados grupos entre pesquisadores/empreendedores suíços e brasileiros com alunos e ex-alunos da PUC-Rio. Serão 18 pesquisadores-empreendedores buscando parcerias (10 suíços e 8 brasileiros).

A primeira parte do encontro ficará por conta da palestra “Entrepreneurial Experience”, a ser ministrada pela Ana Julia Ghirello. Logo após ocorrerá o workshop sobre Honeycomb, uma poderosa ferramenta de gestão estratégica que ajuda os negócios a alcançarem seus objetivos (OKRs). O workshop terá duração de três horas. Ao final do evento, será realizado o matchmaking entre os alunos e ex-alunos da PUC-Rio e os pesquisadores suíços e brasileiros, no intuito de formarem duplas ou grupos empreendedores de acordo com a preferência de ambas as partes. As duplas/grupos poderão desenvolver novos empreendimentos com base nas pesquisas selecionadas ou internacionalizar as pesquisas/empreendimentos já disponíveis.

As duplas ou grupos formados seguirão adiante no programa AIT, e receberão mentoria do Instituto Gênesis para o desenvolvimento de seus empreendimentos, além de receberem a oportunidade de conhecer e participar do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Swissnex e do Instituto Gênesis.

Para conhecer os pesquisadores suiços e brasileiros assim como seus projetos, clique aqui.

Quer participar?

Inscreva-se para o evento através deste link e indique o nome do empreendedor(a) com o qual gostaria de trabalhar durante o Workshop do Honeycomb (não é garantido que sua preferência seja atendida).

Para saber mais sobre o evento, entre em contato através do e-mail - intlgenesis@puc-rio.br

Data: 30 de Novembro

Local: Auditório B8 PUC-Rio - Ed.Frings