Gênesis realiza o Startup Race

14.08.2017 // João Marcos

O HACKPUC é um festival de cultura digital que acontece na PUC-Rio desde 2014. No ano de 2017, o Startup Race foi uma das novidades do festival, se firmando como uma oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos e de transformar uma ideia em uma empresa tecnológica. O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de julho e contou com 80 inscrições – pessoas maiores de 18 anos com ideias ou com vontade de participar do desenvolvimento delas.

O Instituto Gênesis desenvolveu uma metodologia própria para o evento, além de selecionar os mentores que foram responsáveis por guiar os participantes na Startup Race, que contou com diversos patrocinadores e realizadores, incluindo empresas graduadas do Gênesis, como M4U, Affero Lab, Cortex e Araucária. Foram três dias intensos, onde diferentes equipes foram montadas em um ambiente de cooperação, com mentores orientando na criação de um modelo de startup viável e de iniciativa inovadora.

Ao final do processo, o negócio desenvolvido foi apresentado para uma banca de jurados composta por três profissionais: Lara Martins, representante da Shell Iniciativa Jovem; Clarice Cabral, do Instituto Gênesis e Miguel Colker, da Araucária Agência Cultural. As equipes tiveram cinco minutos para realizar um pitch para os jurados, que escolheram o grupo 100processo – startup de conciliação judicial entre consumidores e empresas - como a equipe vencedora. O prêmio será uma visita no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, além de uma visita ao Googleplex, situado na cidade de Mountain View.