As novas germinadas e incubadas do Gênesis

11.08.2017 // João Marcos

As novas germinadas e incubadas do Instituto Gênesis se apresentaram no dia 2 de agosto de 2017. Três germinadas foram para a incubação – Schoppen, EZOps e ArtSave - e três novas startups entraram para germinação: Chicken2Ride, Coleta Médica e Experimenta! Tatoo.

Germinadas:

A Experimenta! Tatoo é uma startup de tatuagens temporárias criada pela estudante de Design, de apenas 19 anos, Nina Reis. A ideia é fazer com que as pessoas possam se expressar em diferentes ocasiões por meio dessas tatuagens, que permanecem na pele por um dia.

Chicken2Ride é um negócio social dos sócios Husseyn Alaouieh e Raquel Araujo, que tem parceria com a empresa de produtos orgânicos Korin, com a organização social TETO e com a Deepfreeze, de congelados artesanais. Sua ideia é fornecer para 10 famílias-piloto um galinheiro, montado pelo TETO, frango e insumos, fornecido pela KORIN e distribuição do produto pela Deepfreeze, para os clientes finais, que peçam o frango por assinatura ajudando as famílias participantes do projeto.

Coleta Médica é um empreendimento social criado por cinco sócios: Taíssa Scvirer, Sergio Freire, Luiza Azambuja, George Roubaud e Theo Carvalho. Consiste em recolher remédios em desuso para redistribuir para quem necessita deles para tratamentos. Além disso, também buscam remédios com prazos de validade expirados para dar a eles o destino final correto.

Incubadas:

O Schoppen Beer é uma loja virtual de fomento a cultura cervejeira, aumentando a capacidade de penetração e capilaridade das cervejas artesanais junto ao consumidor, através de inovações tecnológicas que proporcionem a criação de uma grande rede cervejeira.

O ArtSave é uma plataforma online de marketing para a produção de vídeos de cartela por parte dos franqueados. Assim, os franqueados podem produzir seus próprios vídeos promocionais, sem intermediários, mantendo coesa a identidade visual da marca e ainda divulgando as necessidades locais de cada franquia, e não apenas as demandas globais do franqueador.

A EZOps é uma startup da área de DevOps, para automação de desenvolvimento e operação de TI.