Inscrições Abertas para o NAGI

26.07.2017 // João Marcos

O Instituto Gênesis da PUC-Rio, em parceria com a Finep, abre inscrições para o NAGI - Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação. Gratuito, o programa auxilia as empresas de todos os portes a implementarem um processo de Gestão da Inovação internamente, por meio de atividades práticas orientadas por especialistas. As inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto e podem ser feitas pelo formulário de inscrição.

O projeto contempla micro, pequenas, médias e grandes empresas de diferentes segmentos, e tem como principal objetivo repensar a forma como as empresas trabalham a inovação. O programa oferece orientação de como gerir as novas ideias de colaboradores, inserindo estas ideias dentro do processo, no ambiente de trabalho ou no produto oferecido.

Juntando teoria e prática, o programa se divide em cinco fases. Durante a sensibilização as empresas se inscrevem e o comitê de inovação avalia as  possibilidades de entrada no Programa. Na fase de diagnóstico, as empresas passam por avaliações para identificação da Capacidade de Inovação atual. A terceira etapa consiste em estabelecer as bases para o Plano de Gestão da Inovação das Empresas. Em seguida, a modelagem do protótipo proporciona a experiência da inovação a partir da aplicação prática de ferramentas. Por fim, a fase de avaliação dos resultados mensura quais os ganhos obtidos com o processo, que tem a duração total de três meses.

Qualquer empresa que queira tornar-se mais competitiva pode participar do NAGI, independente do porte. O único pré-requisito é que a empresa tenha CNPJ. Além disso, é desejável que o empreendimento seja inovador e tenha um representante disponível para participar dos encontros semanais. Esta mesma pessoa selecionará colaboradores dentro de sua organização para o treinamento e execução das melhorias.

As inscrições para o NAGI são gratuitas e podem ser feitas até 11 de agosto por este link. As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: marina.araujo@aluno.puc-rio.br