O objetivo deste espaço é facilitar o acesso a informações institucionais sobre o Instituto Gênesis. Aqui é possível encontrar os releases encaminhados à imprensa, matérias veiculadas, imagens, vídeos sobre o Instituto Gênesis, seus projetos e os empreendimentos que apoia.

sobre o instituto gênesis

Desde 1997, o Instituto Gênesis realiza um conjunto de práticas que lhe permitem um trabalho continuado de formação de empreendedores, apoio a criação de empreendimentos e promoção de desenvolvimento local, estreitando seus laços com o mercado e garantindo que as pesquisas produzidas no ambiente acadêmico impactem efetivamente na sociedade.

arquivos selecionados

Release Instituto Gênesis

20.03.2017
Release institucional do Instituto Gênesis da PUC-Rio.

vídeos

Sistema B - Gabriela Valente

22.06.2017
Gabriela Valente, gerente de ensino e formação profissional do Sistema B Brasil, fala sobre as formas de fomentação do empreendedorismo de impacto socioambiental.

O Plano de Desenvolvimento das Empresas

22.06.2017
Preparamos uma seleção de vídeos onde a coordenadora da incubadora, Clarice Martuscello, fala um pouco mais sobre o trabalho do Instituto e os serviços oferecidos. Esse é o Conhecendo o Gênesis.
Episódio 01 - Plano de Desenvolvimento das Empresas.

Como ingressar no Gênesis?

22.06.2017
Episódio 02 - Como ingressar no Gênesis?

Serviços e Consultorias

22.06.2017
Episódio 03 - Serviços e Consultorias.

Incubação e Germinação

22.06.2017
Episódio 04 - Incubação e Germinação.

Cultura e Mercado - Economia Criativa

17.06.2015
Indústria Cultural: este é o tema do Programa Diversidade, que contou com a participação de especilistas em Economia Criativa, entre eles a Júlia Zardo, gerente de Cultura Empreendedora do Instituto Gênesis.

Gênesis - 9ª Melhor Incubadora do Mundo pela UBI INDEX

07.01.2015
O Dhruv, co-fundador da UBI INDEX, apresenta as razões para o Instituto Gênesis ter sido eleito a 9ª Melhor Incubadora do Mundo. O Dhruv é indiano, e até aprendeu a falar português pra gravar o vídeo, feito especialmente para ser apresentado no nosso Encontro Anual de 2014.

O Gênesis por seus empreendedores

04.08.2014
Venha tirar sua ideia do papel. O Gênesis está com o edital aberto para seleção de novos empreendimentos.

História do Instituto Gênesis

14.05.2012
Vídeo institucional sobre a história do Instituto Gênesis exibido durante o Encontro Anual de Empreendedores realizado em 2010.

Instituto Gênesis impulsiona economia criativa

23.03.2012
A matéria do Portal PUC Rio Digital mostra como a criatividade impulsiona o mercado das novas empresas. Com o suporte do Instituto Gênesis os empreendedores e suas empresas podem se desenvolver melhor antes de entrar no mercado.

CLIPPING DE NOTÍCIAS

Couvert: o que há de novo no mundo da cerveja e muito mais

12.05.2017

Instituto Gênesis promove mais uma edição do Gênesis de Portas Abertas