O objetivo deste espaço é facilitar o acesso a informações institucionais sobre o Instituto Gênesis. Aqui é possível encontrar os releases encaminhados à imprensa, matérias veiculadas, imagens, vídeos sobre o Instituto Gênesis, seus projetos e os empreendimentos que apoia.

sobre o instituto gênesis

Desde 1997, o Instituto Gênesis realiza um conjunto de práticas que lhe permitem um trabalho continuado de formação de empreendedores, apoio a criação de empreendimentos e promoção de desenvolvimento local, estreitando seus laços com o mercado e garantindo que as pesquisas produzidas no ambiente acadêmico impactem efetivamente na sociedade.

arquivos selecionados

Release Instituto Gênesis

20.03.2017
Release institucional do Instituto Gênesis da PUC-Rio.

vídeos

Cultura e Mercado - Economia Criativa

17.06.2015
Indústria Cultural: este é o tema do Programa Diversidade, que contou com a participação de especilistas em Economia Criativa, entre eles a Júlia Zardo, gerente de Cultura Empreendedora do Instituto Gênesis.

Gênesis - 9ª Melhor Incubadora do Mundo pela UBI INDEX

07.01.2015
O Dhruv, co-fundador da UBI INDEX, apresenta as razões para o Instituto Gênesis ter sido eleito a 9ª Melhor Incubadora do Mundo. O Dhruv é indiano, e até aprendeu a falar português pra gravar o vídeo, feito especialmente para ser apresentado no nosso Encontro Anual de 2014.

O Gênesis por seus empreendedores

04.08.2014
Venha tirar sua ideia do papel. O Gênesis está com o edital aberto para seleção de novos empreendimentos.

História do Instituto Gênesis

14.05.2012
Vídeo institucional sobre a história do Instituto Gênesis exibido durante o Encontro Anual de Empreendedores realizado em 2010.

Instituto Gênesis impulsiona economia criativa

23.03.2012
A matéria do Portal PUC Rio Digital mostra como a criatividade impulsiona o mercado das novas empresas. Com o suporte do Instituto Gênesis os empreendedores e suas empresas podem se desenvolver melhor antes de entrar no mercado.

CLIPPING DE NOTÍCIAS

As 10 Universidades mais empreendedoras do Brasil

17.10.2016

Instituto Gênesis participa da The World Music Expo – Womex 2015