homenagem gênesis

O Instituto Gênesis realiza anualmente o Encontro Anual de Empreendedores com a finalidade de prestar contas de suas realizações à universidade, aos empreendedores, investidores, parceiros e amigos, além de celebrar a graduação de empresas incubadas. Este evento é o momento no qual o Instituto divulga e comemora suas conquistas e mostra a importância do empreendedorismo no desenvolvimento social e econômico. Bienalmente o Instituto distribui no evento o prêmio “Memória Gênesis” e menções honrosas.
2015

Adriana Rattes

Secretária de Cultura do Estado entre os anos de 2007 e 2014, foi homenageada como reconhecimento da sua trajetória empreendedora como gestora pública, ao incentivar a inovação e o empreendedorismo como importantes ferramentas de política pública para a Economia Criativa e para o Estado do Rio de Janeiro.
2014

Lucia Radler dos Guaranys

Funcionária da Finep a 30 anos, foi homenageada como reconhecimento pelo trabalho realizado na Finep e pela importância da parceria da Finep com a PUC-Rio e o Instituto Gênesis. Além disso, teve papel fundamental para o desenvolvimento de incubadoras e parques tecnológicos, inclusive com sua tese de doutorado desenvolvida na PUC-Rio intitulada “Universidade-Empresa e a gestação de uma universidade empreendedora: a evolução da PUC-Rio”. Recebeu o prêmio “Memória Gênesis” do Diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.
2013

Prof. Augusto Luiz Duarte Lopes Sampaio

Vice-reitor Comunitário da PUC-Rio, grande apoiador da Empresa Júnior PUC-Rio do Instituto Gênesis PUC-Rio. Recebeu a homenagem do Diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.

Lygia Magalhães Magacho

Primeira funcionária do Instituto Gênesis a completar 10 anos de carreira a serviço do empreendedorismo e da inovação. Recebeu a homenagem das gerentes do Instituto Gênesis, Catia Jourdan, Paula Araujo, Priscila Castro, Ruth Mello e do Presidente da Empresa Júnior, Marcus Mota.
2012

Paulo Maurício Castelo Branco

Foi Diretor do SEBRAE RJ e o primeiro a acreditar e apoioar projetos de empreendedorismo na economia criativa. O prêmio foi entregue pela Diretora da Rede de Tecnologia, Paula Gonzaga.
2011

José Augusto Pereira da Silva

Sócio-fundador da empresa graduada Pipeway Engenharia, primeira empresa a ser internacionalizada que fez parte do Instituto Gênesis. Recebeu da sócia da empresa graduada ID Projetos Educacionais, e presidente Associação de Antigos Alunos da Universidade, Andrea Ramal.

Claudia Müller de Almeida

Primeira funcionária do Instituto Gênesis com uma marcante trajetória profissional no Movimento de Incubadoras e Parques Tecnológicos. Recebeu a homenagem do Diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.
2010

Pe. Jesus Hortal Sanchèz

Ex-Reitor da PUC-Rio e padrinho do Instituto Gênesis. O prêmio foi entregue pelo Diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.
2008

Eduardo Moreira da Costa

Coordenador nacional do programa CNPq/Softex 2000, que deu origem ao projeto Infogene. Hoje éFoi Diretor de Inovação da FINEP entre 2007-2010.O prêmio foi entregue pelo diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.

Sergio Leal Braga

Diretor do Instituto de Tecnologia da PUC-Rio (ITUC), foi um dos incentivadores e responsáveis pela construção do prédio da Incubadora Tecnológica do Instituto Gênesis. O prêmio foi entregue pelo diretor do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha.

Luiz Carlos Scavarda do Carmo

Vice-Reitor da PUC-Rio e responsável pela reforma do ensino de Engenharia na Universidade. O prêmio foi entregue pelo Reitor da Universidade Castelo Branco, professor Paulo Alcântara.

Bruno Lessa e Silvério Zebral

Fundadores da Empresa Júnior da PUC-Rio. Receberam a homenagem do professor César Simões Salim.

Leonardo José dos Santos

Exemplo de trajetória pessoal e profissional para PUC-Rio. Recebeu a homenagem do Vice-Reitor Comunitário da PUC-Rio.
2006

Eloi Fernandez y Fernandez

Criador do Projeto Gênesis, dentro do Instituto de Tecnologia da PUC-Rio (ITUC), em 1991. Este projeto originou o Instituto Gênesis. O prêmio foi entregue pelo Vice-Reitor para Assuntos Administrativos e Financeiros da PUC, professor Luis Carlos Scavarda do Carmo.

César Simões Salim

Primeiro professor e coordenador das matérias de empreendedorismo da PUC-Rio. O prêmio foi entregue pelo Vice-Reitor Acadêmico da PUC, professor Danilo Marcondes de Souza Filho.

Carlos Asineli

Primeiro patrocinador do Infogene e coordenador-superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O prêmio foi entregue pelo superintendente do IEL, Roterdan Salomão Pinto.

Franklin Madruga Luzes Júnior, Fabio Barcelos, José Felipe Araújo da Silva e Alexandre Madruga Luzes

Sócios e empreendedores da primeira empresa graduada pelo Infogene, MHW Informática. O diploma foi entregue pelo Diretor do Instituto Gênesis, José Alberto Sampaio Aranha.

Hélio Nigri

Sócio da primeira empresa graduada e associada ao programa de empreendedorismo do Instituto Gênesis, Nigraph Tecnologia. O diploma foi entregue pelo professor de empreendedorismo da PUC-Rio, Cláudio Nasajon.
2004

Marcos de Silveira

Diretor do Departamento de Engenharia Elétrica. Inseriu a disciplina de empreendedorismo no Projeto REENGE e no seu departamento. O prêmio foi entregue pelo professor Luiz Carlos Scavarda do Carmo.

Pierre Ohayon

Professor do Departamento de Engenharia Industrial, que trabalhou na revisão do Projeto Infogene. O prêmio foi entregue pelo professor José Antonio Pimenta Bueno.

PALAVRA-CHAVE

FILTRAR POR CATEGORIA

FILTRAR POR ANO