Cidades Criativas: Empreendedorismo e Inovação

Ao combinar inovação e cultura, cidades de vários continentes se reinventam a partir de sua história e vocação, atraindo talentos criativos para o seu território. O Rio está em grande evidência nesse ambiente. Primeira cidade do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial na categoria Paisagem Cultural, um reconhecimento da UNESCO, a metrópole passa por inúmeras transformações urbanas e sociais. Com isso, apresenta inúmeras oportunidades para empreendedores na economia criativa e o reposicionamento de carreiras.

O objetivo do curso é oferecer panorama de cidades como protagonistas de transformações. Através de soluções ligadas à criatividade em diversos campos, serão apresentados casos de novos negócios e dinâmicas econômicas locais que têm as iniciativas criativas como agentes de mudança.

Entre os professores temos: Eduardo Costa (PUC-Rio - Cidades Inteligentes), Luis Marcelo Mendes (consultor e gestor de design e comunicação), Raquel Goulart (especialista em Place Branding), Priscila Melo (Turismo Cultural - Rios de História), Laura Taves (Azulejaria), Deca Farroco (Coordenadora de projetos de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho, em projetos como MAR, MIS e Museu do Amanhã), Aline Romeu Xavier (Coordenadora no Instituto Rio Patrimônio da Humanidade/Prefeitura do Rio), Paula de Oliveira Camargo (Gerente do Centro Carioca de Design/Prefeitura do Rio), Lucas Van de Beuque (coordenador no Museu Casa do Pontal), Sandra Korman (UFRJ e PUC-Rio, Planejamento de Vida e Trajetória Profissional),  Daniel Abadi Orlean (Plano de Negócio, Canvas, Design Thinking), Leo Feijó (Territórios Criativos e Redes Locais), Luiz Antônio Simas, Washington Fajardo (Presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade), entre outros.

Para matrículas e valores, clique aqui.

DETALHES

Unidade Gávea PUC-Rio

08/04/15 - 24/06/15

19:00 - 22:00