Brand Publishers - 2ª Edição

Um panorama sobre essa nova disciplina da comunicação que vemos crescer no mundo contemporâneo, em que marcas se vêem obrigadas a se tornarem publishers, criadoras de conteúdo de interesse coletivo, para serem relevantes na vida das pessoas, já repleta de ruídos de informação. A partir do conceito da “Economia da Atenção”, vemos um novo modelo de negócios baseado e escalabilizado em produção, não em mídia. 

Ao longo do curso, os participantes terão contato com conceitos sobre value creation e assets management, aplicados à comunicação, com cases sobre branding e a construção de uma linha editorial a partir de princípios, valores e propósito. Serão apresentados modelos, vantagens e objetivos. Aplicação de lean thinking sobre as demandas, lógica de produção e tecnologias convergentes a favor de processo, KPIs (definição de métricas qualitativas), o poder do usuário, dimensões cognitivas das mensagens, live content e Storytelling, trajetória empreendedora, orientação de estudo de setor e ética profissional. 

A coordenação executiva é de Bruno Maia, fundador da 14, agência de conteúdo estratégico, especialista em geração de conteúdos transmídia. Com EMBA na Berlin School of Creative Leadership e graduado pela PUC-Rio, ele tem em seu currículo clientes como Ancar Ivanhoe Shoppings, Coca-Cola, Oi,  Ipiranga, L'Oreal, MTV, Multishow, Petrobras, Circuito Banco do Brasil, Sònar, Vivo Open Air, Multiplicidade, Paul McCartney, entre outros.

DETALHES

PUC-Rio

22/09/16 - 24/11/16

19:00 - 22:00