Desvendando o Mercado Editorial

O curso aborda questões atuais sobre o mercado editorial no Brasil e no mundo: estrutura, processos, principais empresas atuantes neste mercado, estratégias de vendas e tecnologia. A partir de um time de professores, executivos e profissionais com  experiências no mercado, as aulas apresentam os desafios do livro no mercado brasileiro, incluindo temas como hábitos de consumo, tendências, o processo na produção editorial e as carreiras do setor, aquisição de catálogos no Brasil e no exterior, fusões, aquisições.

Além disso, será apresentada a realidade do universo digital: lançamentos de e-books, tablets, transmídia, novas formas de comercialização, estratégias de divulgação, oportunidades com o negócio da compra e venda de direitos para cinema e TV, distribuição, direito autoral, dentre outros temas.

A coordenação executiva é de Leo Feijó e a coordenação de conteúdo é de Bruno Zolotar, diretor do Grupo Editorial Record e responsável pelo planejamento de marketing de 11 editoras pertencentes ao grupo. É graduado em Propaganda pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Marketing, Administração, Produção Editorial e Marketing Digital. Tem mais de 10 anos de experiência em marketing e vendas, além de atuar como professor em diversos cursos de pós-graduação.

 

DETALHES

Instituto Gênesis

26/04/16 - 24/05/16

19:00 - 22:20